Alagoas
Alagoas discute projeção internacional do artesanato durante reunião na ApexBrasil

O secretário de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Júlio Cezar, se reuniu, nesta quinta-feira (10), na sede da ApexBrasil em Recife, com o diretor da Apex Brasil no Nordeste, Sérgio Ferreira. A reunião teve como foco a prospecção de novas oportunidades internacionais para o artesanato alagoano, com apoio institucional da ApexBrasil.
A agenda surgiu de uma demanda conjunta articulada entre a Secretaria de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), órgãos que atuam de forma integrada no incentivo ao artesanato como patrimônio cultural e ativo econômico de Alagoas.
Com o apoio do governador Paulo Dantas, o Estado tem trabalhado para posicionar o artesanato alagoano em novos mercados, gerando visibilidade, renda e valorização cultural.
Durante a reunião, o secretário Júlio Cezar destacou a importância da inserção de artesãos e artesãs alagoanos em feiras e eventos internacionais, como forma de promover a identidade cultural do estado e fortalecer a economia criativa.
O alinhamento com a ApexBrasil visa ampliar as possibilidades de participação de Alagoas por meio do Programa Alagoas Feita à Mão em projetos e ações de internacionalização, colocando o artesanato alagoano em destaque no cenário global.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas