Economia
Haddad: após reforma da renda, teremos energia para debruçar sobre escala de trabalho

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira, 10, que o debate sobre a escala 6x1 da jornada de trabalho tem ganhado cada vez mais atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele reiterou que, após a aprovação do projeto de lei da reforma da renda, o governo terá mais energia para se debruçar sobre essa pauta.
"A escala 6x1 é um tema que tem recebido cada vez mais atenção do presidente da República. Não envolve só o Ministério da Fazenda, envolve outros ministérios, como Desenvolvimento e Trabalho. Mas existe uma preocupação do presidente em dar uma resposta para o movimento global de retomar o debate sobre jornada de trabalho", comentou o ministro, durante entrevista a mídias independentes.
Ele avaliou que, com tanto avanço tecnológico, as pessoas deveriam ter um pouco mais de tempo livre. "Para quê tanta máquina, tanta inteligência artificial, tanto robô, tanto isso, tanto aquilo, se não for para fazer com que as pessoas vivam mais para as suas famílias, mais para os seus filhos, mais para arte, para política, para ciência? É o que se pretende para a humanidade. A liberação de tempo para atividades criativas, para o lazer, para o prazer. Então esse debate está voltando, não é no Brasil, está voltando em todo canto do mundo", avaliou.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada