Alagoas
Aguda Filmes abre inscrições para curso gratuito de atuação para cinema e TV

A Aguda Filmes abre inscrições, nesta sexta-feira (11), para curso gratuito de atuação voltado ao cinema e à TV, com aulas presenciais em Maceió. A iniciativa é realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
Voltado tanto para iniciantes quanto para profissionais da área audiovisual, o curso será ministrado por Clébia Sousa, atriz reconhecida por trabalhos em obras como Bacurau, Manhãs de Setembro e Cangaço Novo.
Além de propor um ambiente de investigação cênica pela convivência entre teoria e prática, a iniciativa pretende acrescentar ao repertório dos alunos conhecimentos e domínios de diversos dispositivos e técnicas para construção e execução das personagens, além de prepará-los para o mercado de trabalho de cinema e TV. Haverá aulas dedicadas a jogos teatrais, improviso, o corpo e voz do ator, construção de personagem, testes de elenco, além da gravação de um monólogo.

O curso garante 20% das vagas para estudantes da ETA/Ufal e reserva vagas para pessoas pretas, indígenas e/ou trans, reafirmando o compromisso com políticas de inclusão.
As aulas acontecem de 28 de julho a 1º de agosto, das 14h às 18h, na Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, com carga horária total de 20h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Sympla, a partir desta sexta-feira (11), às 12h.
Os interessados podem ter mais informações através do perfil do Instagram @agudacinema.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides