Política
Ilumina conclui instalação de iluminação 100% LED no Conjunto Salvador Lyra
A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), modernizou o conjunto Salvador Lyra, no bairro Santa Lúcia, parte alta da cidade, com tecnologia 100% LED. Foi feita a troca das luminárias convencionais de vapor de sódio ou metálicas para um sistema de iluminação mais eficiente, econômico e sustentável.
“As famílias do Salvador Lyra já podem perceber os impactos positivos que a melhoria na iluminação, uma iluminação de qualidade, tem na vida e na rotina delas. Agora, os momentos de lazer e diversão podem ser rotineiros, com crianças, idosos e mulheres, tendo mais segurança para ocupar os espaços públicos e tranquilidade para chegar e sair de suas casas”, frisou o titular da Ilumina, Gutenberg Melo.
O LED tem uma vida útil maior, exige uma quantidade menor de manutenções, consome menos eletricidade, amplia a visibilidade noturna e a sensação de segurança, além de ser reciclado mais facilmente, o gera economia para o município de Maceió.
“A modernização da rede de iluminação pública vem contribuindo para o desenvolvimento da nossa cidade, ao devolver as mais diversas localidades às pessoas, que passam a ocupar as ruas, o comércio, melhorando a sociabilidade e a segurança de todos. Ao fazer isso, nós garantimos uma maior qualidade de vida aos maceioenses e, com certeza, esta é uma grande prioridade da gestão JHC”, afirmou o diretor-presidente da Ilumina.
A gestão do prefeito JHC é responsável pelo maior programa de modernização do parque de iluminação pública da história de Maceió. São 15 bairros, 35 conjuntos habitacionais e outros 12 loteamentos que receberam luminárias em LED, padronização da rede e manutenção preventiva em cabos e conexões.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió