Política
Comissão de Segurança debate combate a assédio e violência de gênero nas forças policiais

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realizará, nesta quinta-feira (10), audiência pública sobre o combate ao assédio e à violência de gênero nas forças policiais.
O debate foi proposto pela deputada Duda Salabert (PDT-MG) e será realizado às 10 horas, em plenário a ser definido.
Duda afirma que as instituições policiais são pilares fundamentais para garantir a segurança pública e a democracia. Por isso, a violência de gênero e discriminação nessas instituições é intolerável.
"Combater o assédio às policiais femininas não é apenas uma questão de justiça laboral, mas uma urgência ética e social, pois a violência institucional mina a credibilidade das forças de segurança, destrói vidas e perpetua ciclos de impunidade", alerta a deputada.
Segundo a parlamentar, no entanto, a cultura machista presente em algumas instituições policiais contribui para normalizar essas condutas, dificultando as denúncias.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió