Cidades
Secretaria de Cultura de Penedo convoca artesãos interessados em expor na Feicusal

Penedo sedia mais uma edição da Feira de Intercâmbio Cultural de Alagoas (Feicusal) entre os dias 08 e 10 de agosto. O evento realizado no Estacionamento da Prainha reúne artesãos de todo o estado, com espaço exclusivo para artistas da cidade expor, visibilidade articulada pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
Os interessados em participar precisam se inscrever no período de 10 a 20 de julho, na sede da Secretaria de Cultura de Penedo, levando uma peça do seu trabalho para avaliação e preencher um formulário, apresentando ainda Carteira Nacional do Artesão válida.
O horário de atendimento ao público na sede da SEMCLEJ é 08h às 13h30, setor localizado na Rua Dâmaso do Monte, nº 141, próximo da prefeitura.
A iniciativa tem como objetivo valorizar e dar visibilidade aos talentos locais, fortalecendo a economia criativa e promovendo o reconhecimento da arte penedense.
“A Feicusal é um evento que celebra a diversidade da nossa cultura. A Feira é uma grande vitrine para expor o trabalho dos agentes culturais, proporcionando oportunidades de negócio, vendas e intercâmbio entre os artistas. No nosso espaço, durante os três dias da Feicusal, iremos mostrar ao público a produção dos artistas penedenses”, comentou a secretária de Cultura de Penedo, Teresa Machado.

A Feira
A Feicusal é a maior feira de artesanato e cultura de Alagoas. Mais do que um evento, é um movimento que valoriza os talentos locais, celebra tradições e conecta pessoas por meio da arte, da música e da criatividade. Com centenas de expositores, atrações culturais e experiências únicas, a feira se consolida como um verdadeiro palco da identidade alagoana.
Mais lidas
-
1CADEIA NELES
Caso Gabriel: Ministério Público de Alagoas denuncia policiais por homicídio doloso e fraude processual
-
2SERVIÇO PÚBLICO
Alagoas anuncia maior concurso da história com vagas em diversas áreas
-
3LOTERIA
Aposta de Delmiro Gouveia fatura quina da Mega-Sena; prêmio principal saiu para o Rio de Janeiro
-
4INDENIZAÇÃO
Educafro processa Flamengo por racismo institucional e pede R$ 100 milhões em indenização
-
5VIOLÊNCIA
Mulher é resgatada após 20 dias em cárcere no Jacintinho; ex-marido e comparsa são suspeitos de tortura e estupro