Cidades
Homem é condenado a quase 19 anos de prisão por feminicídio de profissional do sexo em Arapiraca

O Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca condenou, nesta terça-feira (8), um homem a 18 anos e 9 meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Thalita Borges de Araújo, ocorrido em fevereiro de 2023, no bairro Cacimbas
A vítima era profissional do sexo, e o crime foi classificado como feminicídio com motivo fútil. Além da pena privativa de liberdade, o réu também foi condenado a pagar indenização mínima de R$ 15 mil ao filho menor de idade de Thalita.
Segundo a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPAL), o acusado havia marcado um encontro com a vítima, mas se irritou com a demora no atendimento. Revoltado, ele desferiu seis golpes de faca contra a mulher, que ainda conseguiu sair de casa e pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em frente ao imóvel.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e feminicídio. O juiz Roberto de Almeida enfatizou a frieza do réu, destacando que ele retornou duas vezes ao local, insistiu em contato com a vítima por mensagens e, em seguida, cometeu o crime de forma deliberada.
A sentença determina que a pena seja executada de forma imediata, em regime fechado, como forma de garantir a efetividade da justiça diante da gravidade do crime.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
2OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios
-
5BENEFÍCIO
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família nesta sexta-feira (18)