Internacional

Ladrões tentam invadir mansão de Valentino em Roma

Segurança atirou para o alto e assustou criminosos

Redação ANSA 08/07/2025
Ladrões tentam invadir mansão de Valentino em Roma
Ladrões fugiram após segurança atirar para o alto - Foto: ANSA

Dois ladrões tentaram invadir na tarde do último domingo (6) a mansão do estilista italiano Valentino Garavani, em Roma, mas foram surpreendidos no jardim da propriedade e espantados por um segurança, que disparou um tiro para o alto.

O caso foi revelado nesta terça-feira (8) pelo jornal "Il Messaggero", cuja publicação informou que os criminosos são procurados pela polícia italiana.

Segundo os relatos, a tentativa de roubo ocorreu pouco depois das 19h (horário local), quando o estilista da grife de luxo estava em sua residência, perto da Via Appia Antica, junto de seus empregados.

Na ocasião, dois homens saíram de um Fiat Panda e destruíram uma cerca para entrar no jardim da mansão. Pelas câmeras de vigilância, o segurança viu os criminosos, foi até lá, sacou sua arma e disparou um tiro para o alto. Após o susto, os bandidos fugiram.

A polícia foi acionada e abriu uma investigação para analisar as imagens das câmeras de segurança da residência e da região, na tentativa de rastrear os dois ladrões.

Em novembro passado, uma quadrilha chegou a invadir uma loja da grife de luxo Valentino na Piazza Mignanelli, no centro histórico, cometendo um roubo de cerca de 140 mil euros.