Política
Semuc libera curso para empreendedoras aprovadas no Banco da Mulher

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Maceió lançou, por meio da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), o curso de capacitação para as mulheres aprovadas no Banco da Mulher Empreendedora. O curso pode ser acessado na plataforma do programa, e fica disponível até o dia 18 de julho. Acesse aqui o link.
O curso é uma das etapas estabelecidas pelo Banco da Mulher para que a empreendedora tenha acesso ao recurso. O crédito estará disponível a partir do dia 21 de julho para quem concluir o curso e realizar a assinatura do contrato.
Em 2025, o Banco da Mulher Empreendedora contou com mais de 7.500 inscrições. Na terceira edição, o programa se tornou uma referência em impulsionamento para mulheres que empreendiam ou buscavam a chance de começar o próprio negócio.
Nesta edição, também foram oferecidas 300 vagas para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica. Por meio do apoio do programa, as mulheres têm a oportunidade de mudar de vida e alcançar a autonomia financeira através de um empreendimento próprio.
“Programas como esse são fundamentais e necessários para garantir que mais mulheres possam se empoderar, conquistar sua independência e se tornarem verdadeiramente donas de si e de suas trajetórias”, afirma a coordenadora-geral de enfrentamento e acolhimento de mulheres vítimas de violência da Semuc, Mariana Alves.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu