Esportes

Ferrari renova contrato do piloto Antonio Giovinazzi

Italiano defende escuderia nas competições de endurance

Redação ANSA 08/07/2025
Ferrari renova contrato do piloto Antonio Giovinazzi
Aos 31 anos, Giovinazzi compete no Mundial de Endurance e é piloto reserva da Ferrari na F1

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (8) a renovação do contrato do piloto italiano Antonio Giovinazzi, que seguirá defendendo a equipe de Maranello nas competições de endurance e cumprindo a função de piloto reserva na Fórmula 1.

Aos 31 anos, Giovinazzi compete no Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela terceira temporada consecutiva, tendo vencido a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, na França, em 2023.

Na edição passada da corrida francesa, o veterano terminou a prova na terceira colocação, atrás da AF Corse, que também conduz uma Ferrari 499P, e do hypercarro Porsche 963, da Porsche Penske.

O italiano compartilha um dos dois modelos 499P inscritos na competição pela escuderia de Maranello com seu compatriota Alessandro Pier Guidi e o britânico James Calado.

"Essa renovação significa continuar um desafio que me empolga todos os dias. Ser piloto oficial no WEC e terceiro piloto na F1 é um compromisso que encaro com muito orgulho e motivação. Agradeço à Ferrari pela confiança renovada", disse Giovinazzi.