Esportes
Ferrari renova contrato do piloto Antonio Giovinazzi
Italiano defende escuderia nas competições de endurance

A Ferrari anunciou nesta terça-feira (8) a renovação do contrato do piloto italiano Antonio Giovinazzi, que seguirá defendendo a equipe de Maranello nas competições de endurance e cumprindo a função de piloto reserva na Fórmula 1.
Aos 31 anos, Giovinazzi compete no Mundial de Endurance da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pela terceira temporada consecutiva, tendo vencido a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, na França, em 2023.
Na edição passada da corrida francesa, o veterano terminou a prova na terceira colocação, atrás da AF Corse, que também conduz uma Ferrari 499P, e do hypercarro Porsche 963, da Porsche Penske.
O italiano compartilha um dos dois modelos 499P inscritos na competição pela escuderia de Maranello com seu compatriota Alessandro Pier Guidi e o britânico James Calado.
"Essa renovação significa continuar um desafio que me empolga todos os dias. Ser piloto oficial no WEC e terceiro piloto na F1 é um compromisso que encaro com muito orgulho e motivação. Agradeço à Ferrari pela confiança renovada", disse Giovinazzi.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
5POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada