Política
Vigilância Sanitária retira 10 toneladas de entulhos em casas na Santa Lúcia

Numa ação em parceria com a Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), a Vigilância Sanitária de Maceió recolheu na manhã desta terça-feira (8), 10 toneladas de entulhos em residências do bairro de Santa Lúcia. O trabalho foi desencadeado a partir de denúncias de vizinhos, que apontaram a ação de acumuladores de entulhos, resultando na proliferação de insetos e roedores, entre outros transtornos.
De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os materiais sem utilização estavam causando a proliferação generalizada de roedores, escorpiões e baratas, um risco à saúde dos moradores.
“Realizamos uma inspeção para averiguar a situação para a tomada de decisões que assegurem a saúde sanitária dos moradores. Esses acumuladores já haviam sido notificados e receberam prazos para regularizar à situação. Um dos moradores acumulava há dois anos, ele foi orientado e voltou à reincidir na prática”, destaca.
“Nosso compromisso é com à saúde sanitária da população, o acúmulo de entulhos causa à proliferação de roedores, baratas e outros insetos que podem causar risco ao bem-estar e saúde dos moradores, ao checarmos, notificamos e oferecemos prazo para regularizar à situação, em seguida contribuímos para à retirada dos entulhos”, ressalta.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3SAÚDE E SOLIDARIEDADE
Morador de Palmeira dos Índios luta contra câncer agressivo e pede ajuda para continuar tratamento
-
4EMBOSCADA
Ex-jogador da Seleção de Vôlei é morto a tiros após cair em armadilha planejada por ex-amigo, diz polícia
-
5COLAPSO
Barragem Carangueja, em Palmeira dos Índios, é uma das 10 com maior risco de rompimento em Alagoas