Esportes

Suspeitos de espancar torcedores do CSA em Maceió vão responder por lesão corporal e furto

Seis envolvidos foram identificados pela polícia; vítimas estavam com familiares no momento do ataque

Redação 08/07/2025
Suspeitos de espancar torcedores do CSA em Maceió vão responder por lesão corporal e furto

A Polícia Civil de Alagoas identificou seis suspeitos de participação no espancamento de dois jovens torcedores do CSA, ocorrido no último sábado (5), no bairro do Jaraguá, em Maceió. Os envolvidos vão responder criminalmente por lesão corporal e furto, segundo informou a delegada Luci Mônica, responsável pelas investigações.

O ataque aconteceu logo após uma partida do CSA pela Série C do Campeonato Brasileiro. As vítimas, dois rapazes de 19 anos, foram agredidas enquanto faziam um lanche com familiares, incluindo crianças e um bebê, quando foram surpreendidas por um grupo. Câmeras de segurança e vídeos que circulam nas redes sociais mostram as cenas de violência, com um dos jovens sendo brutalmente espancado com socos e chutes.

Durante a ação, os agressores também roubaram pertences das vítimas. Um dos rapazes teve o celular levado — posteriormente recuperado — e o outro, a carteira. Um dos suspeitos já foi identificado como integrante de uma torcida organizada. Apesar de estarem usando capacetes, os envolvidos foram reconhecidos pelas imagens.

“Foi um ato covarde. Eles não conheciam as vítimas, que não têm qualquer envolvimento com torcidas organizadas. A única motivação foi o fato de estarem com a camisa do clube”, afirmou a delegada.

As vítimas já prestaram depoimento no 2º Distrito Policial. Todos os suspeitos serão intimados ainda esta semana para prestar esclarecimentos e responder judicialmente pelos crimes.

Em nota publicada nas redes sociais, o CSA repudiou o episódio e reforçou que a violência não representa os valores do clube nem de sua torcida.