Internacional

Papa pede que violência das armas seja substituída pelo diálogo

Leão XIV descansará por alguns dias em Castel Gandolfo

Redação ANSA 07/07/2025
Papa pede que violência das armas seja substituída pelo diálogo
Após audiência geral no Vaticano, Leão XIV passará os próximos dias em Castel Gandolfo

Em mais um apelo contra as guerras espalhadas pelo mundo, o papa Leão XIV pediu neste domingo (6) durante a celebração do Angelus, no Vaticano, que a violência das armas seja substituída pelo diálogo.

Essa foi a última cerimônia do pontífice americano antes de partir para Castel Gandolfo, cidade na região metropolitana de Roma que abriga a antiga residência de verão dos pontífices, onde passará duas semanas de férias nos aposentos papais.

"Pedimos ao Senhor que toque os corações e inspire as mentes dos governos para que substituam a violência das armas pela busca do diálogo", disse o religioso.

Em outra parte da cerimônia, Robert Francis Prevost acrescentou que a Igreja Católica e o mundo " não precisam de pessoas que cumpram deveres religiosos exibindo sua fé como um rótulo externo".

"Precisamos de operários dispostos a trabalhar no campo da missão, discípulos no amor que testemunhem o Reino de Deus onde quer que estejam. Poucos são aqueles dispostos a trabalhar todos os dias no campo de Deus, cultivando a semente do Evangelho em seus corações e depois levando-a à vida cotidiana, à família, aos locais de trabalho e de estudo, aos diversos ambientes sociais e aos necessitados", afirmou.

No decorrer da audiência, o líder da Igreja Católica expressou em inglês pesar e suas "condolências" pelas vítimas das enchentes no Texas, que passaram de 50 neste domingo (6), e garantiu que está rezando por todas.