Política
Deputado estadual eleito presidente do Diretório Estadual defende unidade, presença popular e enfrentamento à extrema-direita

Após ser eleito presidente do Diretório Estadual do PT em Alagoas, o deputado estadual Ronaldo Medeiros divulgou uma mensagem de agradecimento à militância petista, reforçando a importância da participação democrática e a necessidade urgente de reorganizar o partido nos territórios e nas lutas populares.
“Agradeço àqueles que me deram a mim e à chapa Renova PT seu voto de confiança, e também aos demais companheiros e companheiras que votaram nas outras chapas por participarem do pleito, engrandecendo a democracia interna de nosso partido”, afirmou Ronaldo em texto publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (7).
O Processo de Eleições Diretas (PED), encerrado no domingo (6), marcou uma virada significativa na estrutura interna do partido em Alagoas, rompendo com mais de 30 anos de domínio do grupo ligado ao deputado federal Paulão. A vitória da chapa Renova PT, liderada por Medeiros, refletiu o desejo da base por uma nova condução partidária.
Em tom de mobilização, o novo presidente estadual alertou para os desafios políticos que se avizinham. “Sem um partido forte, coeso e orgânico, jamais conseguiremos superá-los. O PT precisa estar onde cada lutador e lutadora estiver: nos bairros, nas escolas, nos locais de trabalho, nas manifestações culturais, nas ruas e nas redes”, afirmou.
Medeiros também destacou o papel do partido na resistência à ofensiva conservadora no Brasil e no mundo, citando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o principal escudo contra a extrema-direita. “Mas nem ele pode vencer essa luta sozinho. Por isso, um PT forte, atuante, influente politicamente urge para garantirmos nossa democracia, tanto a formal quanto a social e econômica”, frisou.
A recente resistência de setores da elite econômica à taxação dos super-ricos foi lembrada como símbolo da luta de classes em curso. “Todos vimos a resistência da classe dominante em aceitar pagar um pouco de imposto, aliviando o peso nas costas dos mais pobres e da classe média”, escreveu o deputado, reforçando que sem um partido combativo, essa luta se torna mais difícil.
Por fim, Ronaldo Medeiros conclamou a militância à unidade e ao bom debate interno, colocando como prioridade a reconstrução do partido em sintonia com as demandas populares. “Conclamo à luta pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária e fraterna.
Leia a nota na íntegra
Muito obrigado, companheiros e companheiras!
O Processo de Eleição de Direta (PED) encerrou neste domingo (6) e comprovou a vontade de renovação de rumos do partido pela militância do PTem Alagoas. Agradeço àqueles que me deram a mim e à chapa Renova PT seu voto de confiança, e também aos demais companheiros e companheiras que votaram nas outras chapas por participarem do pleito, engrandecendo a democracia interna de nosso partido.
Sei da responsabilidade e dos desafios colocados, tanto em nossa vida partidária quanto na luta política que se avizinha. Sem um partido forte, coeso e orgânico, jamais conseguiremos superá-los. Por isso, reafirmo a urgência de fazer o partido voltar a compor a vida cotidiana de nossos filiados.
O PT precisa estar onde cada lutador e lutadora estiver, nos bairros, nas escolas, nos locais de trabalho, nas manifestações culturais, nas ruas e nas redes, sempre respeitando nossas diferenças pontuais, que são, na verdade, nossa maior força.
O Brasil e o mundo vivem uma onda de ascensão reacionária à qual precisamos enfrentar. Nós brasileiros ainda temos a sorte de ter uma figura com a musculatura política do presidente Lula que é, neste momento, a principal – e única – barreira de contenção à extrema-direita no país. Mas nem ele pode vencer essa luta sozinho. Por isso, um PT forte, atuante, influente politicamente urge para garantirmos nossa democracia, tanto a formal quanto a social e econômica.
Recentemente, todos vimos a resistência da classe dominante em aceitar pagar um pouco de imposto, aliviando o peso nas costas do mais pobres e da classe média. Essa questão simboliza bem a situação de exploração dos trabalhadores no país. Sem um PT forte, essa luta se torna mais difícil.
Por isso, conclamo a militância do PT à unidade, ao bom debate à luta pela construção de uma sociedade mais justa, igualitária de fraterna.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande