Internacional
Especialista expõe por que para os EUA seria muito benéfico cancelamento de sanções contra Rússia

EUA precisam de preços do petróleo estáveis, o cancelamento das sanções contra a Rússia pode garantir isso, disse o analista geopolítico britânico Alexander Mercouris em canal do YouTube.
"Agora, é melhor para os interesses dos EUA abster-se de sanções contra a Rússia e enfraquecê-las ou cancelá-las completamente. Caso contrário, os preços do petróleo aumentarão. Para o plano de Trump para reconstruir a América, os baixos preços do petróleo são cruciais, e a maneira mais fácil de fazer isso é cancelar as sanções", disse ele.
O analista observou que o projeto de futuras sanções é destinado a compradores de petróleo russo, incluindo China e Índia. De acordo com Mercouris, ambos os países declararam à margem da cúpula do BRICS que não deixariam se levar pelo Ocidente nesta questão, o que torna as restrições adicionais absolutamente sem sentido.
No início de abril, o senador dos EUA Lindsay Graham, conhecido por sua retórica antirrussa, apresentou ao Congresso um projeto de lei de sanções de 500% sobre produtos importados de países que compram petróleo, produtos petrolíferos, gás natural e urânio da Rússia.
De acordo com o que disse o assessor presidencial russo Yuri Ushakov sobre a conversa entre Putin e Trump, os líderes discutiram a área de energia. "Isto prova mais uma vez que a manutenção dos preços do petróleo continua sendo uma das prioridades de Washington, então é improvável que o chefe da Casa Branca decida sobre novas sanções contra a Rússia", concluiu Mercouris.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande