Cidades
Arapiraca será único município de Alagoas com segundo turno na eleição interna do PT; Joãozinho Braúna fica em terceiro lugar

A eleição para escolha da nova presidência do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Arapiraca, realizada neste domingo (6), terminou sem definição no primeiro turno e levará o município a uma disputa inédita em Alagoas: será o único do estado a realizar segundo turno na eleição interna do partido.
Os dois candidatos mais votados foram Jade Albuquerque, da chapa Geração Consciente, que liderou com 512 votos, e o Professor Clébio, da chapa Renova PT, que obteve 374 votos. Já o atual presidente do diretório, Joãozinho Braúna, que representa a chapa Coração Petista, ficou em terceiro lugar com 254 votos e está fora da nova rodada de votação.
A votação aconteceu no campus da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro Alto do Cruzeiro. Ao todo, foram computados 1.114 votos válidos, além de 78 votos em branco e 48 nulos.
A data do segundo turno ainda será definida, mas o resultado promete impactar diretamente a reorganização política do partido em Arapiraca, segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. A disputa marca o fim de um longo ciclo de Joãozinho Braúna à frente da legenda local e simboliza o desejo da militância por renovação nas bases petistas do município.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande