Geral
'Putin tem objetivos claros': Scott Ritter explica recente conversa entre líderes da Rússia e EUA

O presidente dos EUA, Donald Trump, ficou desapontado após a conversa telefônica com o presidente russo, Vladimir Putin, por causa do desejo de Moscou de perseguir seus interesses, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos Scott Ritter no YouTube.
"Trump disse que ficou desapontado com a última conversa com Putin. E por quê? Putin tem metas e objetivos claramente definidos, que estão relacionados com os interesses de Moscou, e esses objetivos são totalmente compreensíveis", disse ele.
O analista observou que, até agora, nos EUA não há visão comum quanto às futuras relações com outras superpotências, como a Rússia e a China.
"Por um lado, os EUA estão tentando sair do conflito ucraniano culpando Joe Biden. Por outro lado, eles estão exigindo que a Europa vá à falência às custas de aumentar os gastos com defesa. Para quê? Para entrar em guerra com a Rússia?", indagou Ritter.
A conversa telefônica entre os líderes dos dois países ocorreu na quinta-feira (3). De acordo com o assessor presidencial russo Yuri Ushakov, os líderes discutiram a solução do conflito ucraniano e a situação no Oriente Médio.
Na última sexta-feira (5), Trump expressou insatisfação com a situação na Ucrânia e afirmou que na conversa com Putin não conseguiu fazer progressos.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande