Geral
Trabalhador morre eletrocutado durante desmontagem de camarote em Maceió
Instituto de Criminalística confirma causa da morte; Polícia Científica alerta para aumento de acidentes com eletricidade no estado

Maceió (AL) — O Instituto de Criminalística confirmou nesta sexta-feira (4) que Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos, morreu vítima de eletroplessão — morte causada por descarga elétrica — enquanto trabalhava na desmontagem de uma estrutura de camarote utilizada nos festejos juninos do bairro Jaraguá, em Maceió.
De acordo com a perita criminal Neuma Oliveira, a vítima sofreu uma descarga elétrica que entrou pelo pé direito, provocando um furo na bota de proteção. Um cabo de energia de alta tensão foi encontrado próximo ao corpo, o que reforça a hipótese de acidente elétrico no local de trabalho.
A perícia técnica só pôde ser realizada após a concessionária responsável interromper o fornecimento de energia na área. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar também foram mobilizadas para efetuar a retirada do corpo, que estava sobre a estrutura metálica do camarote.
Os laudos periciais de local e cadavérico seguem em fase de elaboração e serão encaminhados ao 2º Distrito Policial, responsável pela investigação, e ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas. O envio das informações ao MPT se deve ao caráter laboral do incidente, que poderá apontar eventuais falhas no cumprimento das normas de segurança do trabalho.
A Polícia Científica chamou atenção para o aumento preocupante desse tipo de morte: somente este ano, foram contabilizados 22 casos de vítimas fatais por descargas elétricas no estado. Para o órgão, o episódio evidencia os riscos do trabalho próximo a redes de alta tensão e a necessidade de medidas de proteção mais eficazes.
O corpo de Genilson Lucena de Freitas já foi necropsiado e permanece no Instituto Médico Legal, aguardando a chegada de familiares para a liberação e realização do sepultamento.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió