Internacional
Cingapura multa UBS, Citi e Julius Baer em caso de lavagem de dinheiro

A Autoridade Monetária de Cingapura (MAS, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira, 4, medidas regulatórias contra nove instituições financeiras (IFs) e outras pessoas físicas por violações relacionadas à prevenção à lavagem de dinheiro. A ação acontece após a conclusão da MAS no caso de lavagem de dinheiro em agosto de 2023.
As instituições multadas são: UBS, Citi, Julius Baer, Credit Suisse, United Overseas, LGT Bank, as titulares de licenças de serviços de mercado de capitais UOB Kay Hian Private Limited e Blue Ocean Invest, além da empresa de fideicomisso licenciada Trident Trust Company.
De acordo com o comunicado divulgado, a MAS impôs multas de composição no valor total de 27,45 milhões de dólares cingapurianos para as empresas. As multas levaram em consideração vários fatores, incluindo a extensão da exposição da instituição financeira às pessoas de interesse, o número de violações dos requisitos e o grau de fragilidade dos controles de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Combate ao Financiamento do Terrorismo (AML/CFT) da instituição financeira.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2COMPARECEU EM MASSA
PT realiza eleição interna com forte disputa em Alagoas e mobilização histórica em Palmeira dos Índios
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
5VIOLÊNCIA
Jovem é assassinado no bairro Primavera, em Arapiraca