Internacional
República Tcheca: apagão interrompe transporte público e deixa partes do país sem energia

Uma queda de energia temporária atingiu partes da República Tcheca, incluindo a capital, Praga, nesta sexta-feira, 4, e interrompeu o transporte público e os trens, segundo as autoridades.
Toda a rede de metrô de Praga ficou inoperante a partir das 12h, horário local, informou o departamento de transportes da capital. As linhas A e C foram restauradas em cerca de 15 minutos, enquanto a linha B voltou a funcionar em cerca de 30 minutos.
O primeiro-ministro, Petr Fiala, disse em um post no X, antigo Twitter, que a interrupção atingiu outras partes do país e que as autoridades estavam lidando com o problema. A operadora da rede elétrica CEPS reconheceu problemas no norte e no leste da República Tcheca.
A maioria dos bondes da margem direita do rio Moldava, em Praga, foi interrompida, enquanto a margem esquerda não foi afetada. Alguns trens próximos a Praga e outras regiões não puderam operar.
Não houve relatos imediatos de que o Aeroporto Václav Havel de Praga, o aeroporto internacional da cidade, tenha sido atingido pela falta de energia.
Não ficou imediatamente claro o que causou o problema, mas as autoridades descartaram a possibilidade de um ataque cibernético.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca