Esportes
Adeyemi mostra confiança no Dortmund contra o forte Real Madrid: 'Não precisamos nos intimidar'

O sufoco sofrido nos minutos finais na vitória por 2 a 1 sobre o Monterrey não diminui a confiança do Borussia Dortmund para as quartas de final do Mundial do Clubes. Mesmo apontado como azarão diante do forte Real Madrid, o discurso no clube alemão é de que a classificação é possível e que o clube não deve temer o time merengue.
O embate fecha as quartas de final, sábado, no Metlife Stadium, em New Jersey, às 17 horas (de Brasília). E para quem imaginava um discurso precavido, se surpreendeu com a franca entrevista do atacante Adeyemi nesta quinta-feira. Dono das duas assistências para os gols de Guirassy contra o Monterrey, o jogador alemão mostrou-se empolgado.
"Claro que nosso objetivo é vencer esta partida. Se começarmos como no último jogo, pode ser muito difícil para o Real", afirmou Adeyemi, lembrando do primeiro tempo perfeito diante dos mexicanos. "Mas sabemos a qualidade deles. Temos que levar isso em consideração, claro. Mas também sabemos do que somos capazes e não precisamos nos intimidar. Estamos felizes por jogar contra um adversário tão forte. E, no fim das contas, vamos dar tudo de nós mais uma vez e tentar vencer."
Adeyemi esteve na final da Liga dos Campeões de 2024, na qual o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, mas com gols apenas no fim e por vezes sofrendo. Repetir a forte marcação daquela apresentação e ser mais objetivo na frente será a missão dos alemães nesta "revanche."
"O Real Madrid era diferente sob o comando de Carlo Ancelotti. Xabi Alonso também precisa provar seu valor para a equipe como técnico e acho que os jogadores também querem provar seu valor para ele. Portanto, é um Real Madrid muito diferente daquele que conhecemos. Sabemos as qualidades que eles têm e também sabemos que tipo de técnico Xabi é", avaliou. "Claro que não será fácil, mas se dermos tudo e tivermos um bom dia, certamente venceremos esta partida. Agora estamos entre os oito primeiros e, claro, queremos avançar."
O atacante lembra da estreia, o 0 a 0 com o Fluminense, também no quente MetLife Stadium, e espera que o campo esteja em melhores condições. "Acreditamos que o clima tem um grande impacto no campo e só esperamos que o gramado seja regado e não esteja seco. Quando jogamos contra o Fluminense no Estádio MetLife, o gramado estava um pouco irregular. Mas não estamos procurando desculpas. Estamos jogando futebol e, claro, queremos vencer."
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira