Geral
TRE-AL cria canal de denúncias para casos de racismo e intolerância religiosa

Com o objetivo de promover uma escuta ativa e fortalecer a política institucional de equidade racial, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) criou um novo canal para acolher denúncias de casos de racismo ou intolerância religiosa.
Sob responsabilidade da Ouvidoria da Igualdade Racial, criada através da Resolução nº 16.483, o Tribunal agora conta com a possibilidade de receber denúncias via WhatsApp, e-mail e através de um formulário online. Em todos os canais o anonimato do denunciante é assegurado.
Para denúncias no Whatsapp, o número disponível é: +55 82 9662-7491. Para contato via e-mail, o endereço é [email protected]. Já o formulário online, está disponível no sítio eletrônico do TRE-AL e pode ser acessado clicando aqui.
Em 2024, o TRE-AL aderiu ao Pacto Nacional do Poder Judiciário pela Equidade Racial, que tem por finalidade promover ações efetivas para garantir a equidade racial no âmbito do Poder Judiciário Eleitoral, combatendo o racismo institucional e fomentando uma cultura organizacional inclusiva e antirracista.
Através dessa iniciativa, o Tribunal criou o Comitê de Promoção à Equidade Racial, a Ouvidoria da Igualdade Racial, e agora recebe seus respectivos canais de denúncia, assumindo um compromisso institucional de combate a todas as formas de discriminação.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira