Economia
Petrobras muda projeto de térmicas do Boaventura para participar de leilão de reserva

A Petrobras decidiu mudar o projeto das duas térmicas que serão instaladas no Complexo de Energias Boaventura, e Itaboraí, o Rio de Janeiro, adaptando as unidades para o Leilão de Reserva de Capacidade (LRCAP), ainda sem data prevista, informou a presidente da Petrobras, Magda Chambriard.
"Tínhamos térmicas originalmente previstas para ser ciclo fechado e pelo leilão previsto para acontecer transformou em ciclo aberto", disse a executiva referindo-se ao LRCAP.
As térmicas terão capacidade instalada de 400 megawatts cada uma e, ao contrário da expectativa anterior, serão padronizadas para otimizar o processo. Antes, a previsão eram duas térmicas somando 1,8 gigawatts de ciclo fechado.
No ciclo aberto, o fluido é usado uma vez e então liberado para a atmosfera, enquanto no ciclo fechado, o fluido é recirculado, passando por processos de aquecimento e resfriamento para ser reutilizado.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5DESACATO
Homem embriagado resiste à PM e acaba preso com drogas no bairro Canafístula, em arapiraca