Geral
Tribunal de Justiça de Alagoas distribui cobertores e lanches a pessoas em situação de rua na capital

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) iniciou nesta terça-feira (1º) a entrega de cobertores e alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em Maceió. A ação faz parte da campanha “Aquecendo Vidas”, que arrecada donativos até a próxima sexta-feira (4) com objetivo de alcançar moradores de rua em diversas regiões do estado.
Durante a noite, cerca de 260 pessoas receberam cobertores e lanches nas praças Marechal Deodoro, Sinimbu, dos Martírios e em outros pontos do Centro da capital. Para muitos beneficiados, a chegada do inverno torna ainda mais difícil enfrentar as noites frias.
“O pior inimigo de quem mora na rua é a chuva. Eu não consigo dormir, eu passo a noite. Hoje eu vou dormir como se estivesse com uma noiva, porque estou com um lençol bem quentinho”, relatou emocionado José Damião da Silva, de 62 anos, que vive nas ruas de Maceió.
A campanha é conduzida pela esposa do presidente do TJAL, Morgana Bittencourt, e conta com o apoio de instituições parceiras, como Defensoria Pública, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Colégio Notarial do Brasil, Associação dos Municípios Alagoanos, Anoreg e Prefeitura de Maceió.
O presidente do TJAL, Fábio Bittencourt, destacou que a ação simboliza a preocupação do Judiciário com as pessoas em situação de rua. “Estamos realizando esta entrega nos 133 anos do TJAL para mostrar que também nos importamos com quem sofre com o frio e a vulnerabilidade”, afirmou.
Samira Taís de Oliveira, grávida e mãe de dois filhos, também recebeu donativos. Natural de Caruaru (PE), ela mora em uma barraca improvisada na Praça Sinimbu desde que perdeu a casa em um incêndio. “Aqui faz muito frio e tem muita muriçoca. Esse cobertor e esse alimento vão ajudar muito, porque a gente só tinha dois lençóis”, disse.
Além do presidente, participaram da distribuição os desembargadores Orlando Rocha, Fábio Ferrario e Alcides Gusmão, a juíza Maria Verônica Correia, a presidente da Ala Feminina da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Gisele Menezes, e servidores do Tribunal.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira