Alagoas
Rio Largo recebe nesta quinta e sexta-feira a ação "Procon na Rua"
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) promove, nesta quinta (3) e sexta-feira (4), uma nova edição do "Procon na Rua" na Associação dos Moradores do Conjunto Margarida Procópio, no Complexo Brasil Novo, em Rio Largo. A ação começa às 9h e segue até às 15h nos dois dias, oferecendo serviços gratuitos para facilitar o acesso da população a direitos essenciais.
Seguindo uma determinação do Governo de Alagoas para descentralizar o atendimento, o Procon/AL leva ao município orientações, registro de reclamações, suporte a consumidores superendividados, cartilhas educativas e fiscalização no comércio local. “Estamos cumprindo nosso compromisso de ampliar o acesso aos serviços públicos e facilitar a vida dos consumidores. Em Rio Largo, esperamos atender o maior número de pessoas possível com esse mutirão”, afirmou Daniel Sampaio, diretor-presidente do Instituto.
Além dos atendimentos do Procon/AL, o evento contará com a parceria da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e do Instituto de Identificação. A Seprev ofertará serviços como atualização de dados do CPF, emissão de certidão negativa do CNPJ, emissão de boletos do MEI e cadastro na conta GOV.
Já o Instituto de Identificação realizará a emissão da Carteira de Identidade. Entre os serviços disponibilizados pelo Procon/AL estão atendimento aos superendividados; registro de reclamações; orientação ao consumidor; fiscalização in loco; educação para o consumo. Já os serviços disponibilizados pela Seprev estão consulta e alteração dos dados do CPF; emissão de certidão negativa do CNPJ; emissão do DAS (boleto) do MEI; declaração anual do MEI; solicitação da 1ª via do CPF; cadastro na conta GOV.
E entre os serviços disponibilizados pelo Instituto de Identificação estão a emissão da Carteira de Identidade e o local será a Associação dos Moradores do Conjunto Margarida Procópio, no Complexo Brasil Novo - Rio Largo, AL. Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586, ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site: agendamento.seplag.al.gov.br.
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