Esportes
Atalanta fecha contratação de joia italiana do Genoa
Clube comprou Honest Ahanor por cerca de 20 milhões de euros

A Atalanta, que pela primeira vez depois de quase 10 anos se prepara para uma temporada sem Gian Piero Gasperini no comando, anunciou nesta segunda-feira (1º) a contratação do promissor lateral-esquerdo Honest Ahanor, do Genoa.
Joia do rossoblù, o jogador de 17 anos disputou apenas seis partidas como profissional, mas foi o suficiente para custar por volta de 20 milhões de euros aos cofres do clube bergamasco.
Conhecida por ser uma caça-talentos, a Atalanta novamente mostrou sua disposição em investir corajosamente em jovens promissores. O lateral chamou atenção do técnico de Ivan Juric por sua qualidade técnica, explosão e versatilidade, pois também pode atuar como zagueiro e meio-campista.
Embora inexperiente nas camadas profissionais, Ahanor terá a missão de assumir o pesado legado de Matteo Ruggeri, que foi comprado pelo Atlético de Madrid por 20 milhões de euros, incluindo bônus.
A diretoria bergamasca busca oferecer uma mão de obra qualificada para que Juric inicie seu trabalho e mantenha a Atalanta no alto da tabela da Série A. Para isso, o clube também estaria monitorando os passos do meio-campista croata Sergej Levak (ex-Roma), do atacante ganês Kamaldeen Sulemana (Southampton) e do goleiro brasileiro Anthoni (Internacional).
A Atalanta, que já é considerada por vários relatórios como umas das equipes mais valiosas da Europa, também renovou o contrato de Mario Pasalic por mais três anos, até 2028. O croata é um dos líderes do atual plantel da Dea.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira