Esportes
Al-Hilal vence e tira City do caminho de Flu e Palmeiras
Equipe saudita derrotou ingleses na prorrogação por 4 a 3

Em um jogo histórico, o Al-Hilal surpreendeu o mundo na noite da última segunda-feira (30) ao derrotar o poderoso Manchester City, no Camping World Stadium, em Orlando, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Na prorrogação, o clube saudita venceu por 4 a 3, despachou um dos favoritos ao título e garantiu sua vaga nas quartas de final da competição.
O resultado heroico também tira a equipe de Pep Guardiola do caminho dos únicos brasileiros que restaram no torneio, Fluminense e Palmeiras.
Em uma partida com muitas reviravoltas, o Al-Hilal foi liderado por uma inspirada dupla brasileira formada por Marcos Leonardo e Malcom, que fez a diferença.
No início do jogo, os comandados pelo ex-técnico da Inter de Milão Simone Inzaghi viram um City ofensivo para alcançar o resultado desde os primeiros minutos. E foi aos 9, após tabela entre Aït-Nouri e Gündogan, que Bernardo Silva abriu o placar ao ficar com a sobra na pequena área e balançar as redes adversárias.
Mesmo pressionando, os ingleses não conseguiram ampliar a vantagem na primeira etapa. Já no segundo tempo, três gols foram marcados em apenas nove minutos: O Al-Hilal buscou uma virada com gols de Marcos Leonardo e Malcom, enquanto o City empatou com Haaland.
Com boas chances para os dois lados, o tempo regulamentar terminou em 2 a 2 e levou a partida para a prorrogação. Logo no início, Koulibaly marcou de cabeça e colocou o Al-Hilal na frente de novo. Pouco tempo depois, Foden entrou em campo e deixou tudo igual mais uma vez.
A vitória dos árabes foi confirmada com o brasileiro Marcos Leonardo, que aproveitou o início da segunda etapa do tempo extra para balançar as redes novamente. "Sabíamos que precisávamos fazer algo extraordinário se quiséssemos vencer o Manchester City e foi isso que os rapazes fizeram esta noite. Eles foram simplesmente maravilhosos", celebrou Inzaghi.
Agora, o clube saudita vai encarar o Fluminense na próxima fase. O confronto está marcado para sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), e vale vaga para a semifinal do Mundial de Clubes.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira