Variedades
'Sensação de desesperança': jornal revela o que mina o moral das tropas ucranianas

Ataques ativos de mísseis contra alvos das Forças Armadas da Ucrânia em diferentes cidades minam o estado de espírito dos ucranianos e semeiam a sensação de desesperança no país, escreve o Financial Times.
"Ataques de mísseis intensificados em Kiev e outras cidades também minam o espírito moral dos ucranianos. […] Algumas lacunas, particularmente no número de tropas, os aliados ocidentais não conseguirão tapar mesmo com toda a sua vontade", detalha o artigo.
De acordo com o jornal, sem um esboço claro da vitória há um risco que a Ucrânia caia no desespero.
O autor do artigo também acrescenta que, após a reunião do líder ucraniano Vladimir Zelensky com o presidente dos EUA, Donald Trump, realizada na semana passada, houve uma esperança renovada para o fornecimento de sistemas antiaéreos Patriot, necessários devido ao esgotamento da defesa antiaérea ucraniana. No entanto, Trump pode facilmente mudar de ideia ou esquecer isso, escreve o jornal.
Na semana passada, as Forças Armadas da Rússia infligiram um ataque combinado massivo com armas de longo alcance e de alta precisão de baseamento marítimo, aéreo e terrestre em empesas do complexo militar-industrial, centros logísticos, quartéis-generais e locais de acumulação de militares das tropas ucranianas.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público