Variedades
Marquinhos Navais conquista o Nordeste com o hit “Toque Carinhoso”
Cantor pernambucano mistura arrocha, sofrência e sertanejo em faixa que já ultrapassa 2 milhões de plays nas plataformas

Com uma sonoridade que mistura arrocha, sofrência e elementos do sertanejo, o jovem pernambucano Marquinhos Navais vem ganhando destaque no cenário musical do Nordeste. Seu mais recente lançamento, o single “Toque Carinhoso”, tornou-se um sucesso nas plataformas digitais e redes sociais, consolidando o nome do artista como uma das revelações da nova geração.
Lançada com produção musical de Bruno Toquinho e composição de Jhonny Carvalho, a faixa alcançou mais de 1,2 milhão de reproduções nas plataformas de áudio e ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube. No TikTok, rede onde Marquinhos tem quase 3 milhões de seguidores e seus vídeos somam mais de 32 milhões de views, a música virou trilha de inúmeros conteúdos — inclusive de influenciadores como Mc Mirella e ex-BBBs como Eva, Eslovênia Marques, Alane e Emilly Araújo.
Com versos simples e emocionais, a canção tem ganhado o público pela sua temática romântica. Um dos trechos mais marcantes diz:
“Mas como não lembrar / Do seu jeito de amar / Seu toque carinhoso
Já tentei, não dá / Mas como não lembrar / Do lençol bagunçado
Do beijo sem roupa / Do corpo suado / Se não for pedir demais
Faz mais uma vez amor comigo / Nem que seja como amigo”.
O cantor afirma que sempre buscou interpretar músicas que abordam o amor, as desilusões e as dores cotidianas. “Gosto de cantar coisas que falam diretamente com o coração do povo”, comenta. Além de composições inéditas, seus álbuns incluem releituras de clássicos do arrocha, o que tem lhe garantido um público fiel e crescente.
Entre as faixas que também fazem sucesso em seu repertório estão “Não Ilude Eu”, o recente hit “Pedra no Rim” e a versão de “Como Antes”, de Matias Damásio, já gravada por outros nomes da música brasileira.
Nos palcos, Marquinhos entrega um repertório recheado de grandes sucessos do forró, arrocha e sertanejo, interpretando canções como “5 da Manhã” (João Gomes), “Notificação Preferida” (Zé Neto e Cristiano) e “Cê Que Sabe” (Cristiano Araújo). No último domingo, ele se apresentou no tradicional “São João do Parque de Exposições”, em Salvador, consolidando sua presença nas festas juninas do Nordeste.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público