Esportes
'Eu queria morrer', diz Baggio sobre pênalti perdido em 1994
Erro do ex-craque deu título da Copa do Mundo para o Brasil

O ex-craque italiano Roberto Baggio admitiu que desejou morrer após ter desperdiçado o pênalti decisivo na final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, contra o Brasil.
Na decisão do torneio, que colocou as seleções italiana e brasileira frente a frente, o "Codino Divino", vencedor da Bola de Ouro de 1993, isolou sua cobrança em Pasadena e deu o tetracampeonato do mundo para a equipe verde-amarela.
"Se eu tivesse uma faca naquele momento, teria me esfaqueado. Caso eu tivesse uma arma, teria me matado. Naquele momento, eu queria morrer", revelou Baggio em entrevista ao The Athletic.
Além de ter recordado o pênalti que errou contra o Brasil, o ex-jogador lembrou que as partidas do Mundial de 94 foram duramente afetadas pelo calor extremo nos EUA. A decisão ocorreu no Rose Bowl Stadium, na Califórnia.
"A Copa inteira, não apenas as nossas partidas, foi afetada pelo calor. Foi impressionante. Tivemos que nos esforçar além dos limites do que era humanamente possível para conseguir jogar. Mas, apesar de tudo, éramos movidos pela paixão e pelo desejo de alcançar resultados, e muitos italianos que viviam lá como imigrantes se orgulhavam de nós", declarou.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público