Brasil
Haddad reage a críticas sobre impostos: 'Pode gritar'
30/06/2025

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, rebateu nesta segunda-feira (30) as críticas feitas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao aumento de impostos proposto pelo governo. "Quem estiver insatisfeito pode gritar", afirmou o ministro, durante discurso no lançamento do Plano Safra, em Brasília.
A declaração ocorreu após Bolsonaro usar as redes sociais para atacar medidas econômicas da gestão da equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, especialmente o possível aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Haddad, no entanto, destacou que o governo busca justiça fiscal, e reforçou a proposta de isenção do Imposto de Renda (IR) para brasileiros que ganham até R$ 5 mil mensais.
"Nós vamos continuar fazendo justiça social. Pode gritar, pode falar. Vai chegar o momento de debater, mas temos de fazer justiça no Brasil. Nós não podemos intimidar na busca de justiça. É para fazer justiça no campo, na cidade, na fábrica. É para isso que estamos aqui", afirmou.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
5MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público