Alagoas
Alagoas recebe certificação máxima em gestão e governança na Segurança Pública

Alagoas mais uma vez se destaca nacionalmente após certificação máxima em gestão e governança na Secretaria da Segurança Pública. A comprovação foi emitida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que emitiu nota 93,17 para a pasta estadual no instrumento de maturidade que mede a pontuação geral dos órgãos públicos do país numa escala que vai até 100 pontos.
Com a nota, a SSP chegou ao patamar da categoria Bronze 4, o maior que existe no parâmetro coordenado pelo Governo Federal, que avaliou como excelente o estágio de organização do órgão estadual. Segundo o MGI, essa foi a nota mais expressiva recebida entre as instituições alagoanas, o que foi celebrado pelo secretário Flávio Saraiva.
“Temos uma equipe técnica empenhada em fazer o melhor para os alagoanos e esse reconhecimento é prova do trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pela Segurança Pública de Alagoas. Como o Governo Federal informou no seu teste avaliativo, a implementação das ações de melhoria da gestão e dos processos gerenciais estabeleceram as bases para a consolidação de uma cultura de elevado nível de maturidade e isso reflete da satisfação com a prestação dos serviços”, afirmou o secretário da Segurança Pública de Alagoas.
A certificação do MGI é o reconhecimento do esforço empreendido pelo Comitê criado pela SSP para implantação do novo modelo de gestão pública estadual, coordenado por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), com a aplicação do índice de maturidade de governança e gestão pública na plataforma Transferegov.br.
O sistema é uma solução tecnológica estruturante que operacionaliza de forma informatizada as transferências de recursos oriundos do orçamento fiscal e da seguridade social da União. O comitê é coordenado pelo assessor de Governança da SSP, Alexandre Galvão, que acompanha o cumprimento das metas estabelecidas no plano estratégico da pasta.
Para ele, a certificação valoriza o trabalho e reforça que Alagoas está no caminho certo. “O que se busca é um alinhamento geral para dinamizar o modelo de gestão entre os órgãos. A certificação mostra que as ações desenvolvidas têm obtido êxito e só quem ganha com isso é a população, que tem mais eficiência no esforço empregado no serviço público. Estamos garantindo cada vez mais segurança para os alagoanos de forma sistemática e estratégica”, enalteceu ele.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos