Variedades

Aparecida Sertaneja abre espaço para a música italiana de Tony Angeli

Mariangela Zan ainda recebe o Trio Brasiguayo e a dupla Élcio Dias & Amorim

Vera Jardim 30/06/2025
Aparecida Sertaneja abre espaço para a música italiana de Tony Angeli
Mariangela Zan - Foto: Juan Ribeiro/TV Aparecida

O "Aparecida Sertaneja" desta segunda-feira (30/6) vai ao ar excepcionalmente às 21h15, por conta da Novena do Divino Pai Eterno, que será exibida pela TV Aparecida. Mariangela Zan receberá no palco um mix de estilos de canções italianas e sertanejas.

As apresentações começam com Tony Angeli, cantor italiano, que em 1966 veio para o Brasil. Aqui, o artista participou de vários programas de televisão, sendo o principal "Jovem Guarda", comandado por Roberto Carlos. No mesmo ano, estourou com a música "Funiculi, Funicula" e iniciou sua caminhada de shows pelo Brasil e América Latina. Em 2020, comemorou 50 anos de carreira com o CD e DVD "Vivere 50 anos (Ao Vivo)". Tony é considerado o maior intérprete da música italiana no Brasil.

Outra participação é do Trio Brasiguayo, no quadro "Memória Sertaneja". O grupo é formado pelos paraguaios Fernando Diaz (harpa) e Bernardo (violão), juntamente com o brasileiro Alex (violão). Além de entoar belíssimas canções em português, eles também cantam em castelhano e Tupi Guarani, exaltando a riqueza de composições de grande sucesso no Brasil e arredores.

E Élcio Dias & Amorim, também no quadro "Memória Sertaneja", fecham as apresentações da noite. Eles são cantadores de Embu das Artes (SP), conhecida por violeiros e de grande pluralidade cultural. O duo traz no repertório influências de clássicos da música caipira e ritmos da cultura popular, como a congada, o pagode, a Folia de Reis e músicas juninas. Eles formaram a dupla em 2019, levando a essência da beleza e a simplicidade deste gênero da música popular brasileira.

"Aparecida Sertaneja", segunda-feira, às 21h15