Política
DMTT alerta para falsa informação sobre instalação de radares

É falsa a informação que circula em grupos de mensagens sobre a instalação de radares em vias das partes alta e baixa de Maceió. O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) ressalta que os equipamentos instalados são parte do reforço na fiscalização por videomonitoramento, que já é feita na capital alagoana, inclusive nos locais que receberam as câmeras.
No total, 21 equipamentos foram instalados em cruzamentos semafóricos e pontos de avenidas situadas em bairros como Tabuleiro do Martins, Cidade Universitária, Cruz das Almas, Serraria e Benedito Bentes, entre outras localidades.
As novas câmeras auxiliam na fiscalização do DMTT e otimizam o trabalho que visa garantir a segurança viária de condutores e pedestres que trafegam diariamente pelas ruas e avenidas de Maceió, além da mobilidade urbana na cidade.
Com os equipamentos, ainda é possível direcionar equipes com mais precisão e rapidez em casos de acidentes de trânsito e, se necessário, acionar órgãos de atendimento como ambulâncias, por exemplo.
O DMTT reforça também que os trechos com câmeras são devidamente sinalizados, alertando para a fiscalização da via por videomonitoramento, conforme exige a legislação.
Mais lidas
-
1NINHO TUCANO
Após 29 anos, Ciro Gomes retorna ao PSDB e será candidato ao Governo do Ceará em 2026
-
2SANTANA DO IPANEMA
Vereador Mário Silva denuncia abandono dos Bulhões a servidores e pacientes com câncer
-
3ASSASSINATO
Polícia divulga imagens de suspeito de matar adolescente com 51 facadas em Rio Largo
-
4ARAPIRACA
Imagens de câmera de segurança mostram comerciante envolvido em confusão horas antes de ser assassinado
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos