Internacional
Ataque da Rússia contra Kiev deixa mortos e provoca incêndios
Balanço do Serviço de Emergência relata dezenas de feridos

Um novo ataque massivo da Rússia contra Kiev e nos arredores da capital da Ucrânia, na noite do último domingo (22), deixou ao menos oito mortos, incluindo uma mulher de 68 anos, e dezenas de feridos.
O balanço foi divulgado pelo Serviço de Emergência da Ucrânia, conforme relatado pelo portal Ukrainska Pravda, e detalha que cerca de 40 civis estão com ferimentos.
A ofensiva também provocou incêndios em diversas áreas residenciais e danificou a entrada de um abrigo antiaéreo em uma estação de metrô, além de um shopping center e outras instalações.
Em Kiev, onde o distrito de Shevchenkivskyi foi o mais atingido, sete pessoas morreram e 31 ficaram feridas.
Equipes de resgate retiraram corpos dos escombros de um edifício localizado a menos de um quilômetro da embaixada dos Estados Unidos.
A oitava vítima, uma mulher de 68 anos, foi registrada em Bila Cerkva, cidade a cerca de 90 km ao sul da capital da Ucrânia, onde pelo menos oito pessoas ficaram feridas.
Segundo o ministro do Interior ucraniano, Ihor Klimenko, a Força Aérea de Kiev abateu ou neutralizou por sistemas de guerra eletrônica 339 dos 352 drones e 15 dos 16 mísseis de vários tipos, incluindo kamikazes Shahed, lançados pela Rússia.
Em comunicado no Telegram, as autoridades da Ucrânia anunciaram também que, no ataque, foram registrados impactos diretos do lado russo em seis locais, enquanto fragmentos da aeronave abatida caíram em 25 lugares na região de Kiev.
As cidades ucranianas estão sendo alvos de bombardeios russos desde o início da invasão, em fevereiro de 2022, mas, nos últimos dias, o Exército de Vladimir Putin intensificou os ataques contra Kiev em meio às negociações fracassadas para encerrar o conflito.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2AUTOMOBILISMO
Prova sprint caótica da Fórmula 2 atrasa início da classificação da F-1
-
3SAÚDE DE PALMEIRA
Acompanhantes denunciam falta de estrutura e problemas na UPA de Palmeira dos Índios
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5CONFUSÃO
Ex-proprietária invade casa já vendida e se recusa a sair em Lagoa da Canoa