Variedades
Alexandre Pires participa de DVD da dupla Irmãs Barbosa

Com 39 anos de carreira, sete álbuns lançados e sucessos marcantes como “Coração” e “Sanfona Xonada”, a dupla Irmãs Barbosa — formada por Edna e Dinah — se prepara para um novo e importante capítulo em sua trajetória. No próximo dia 17 de junho (terça-feira), elas gravam, em Guarulhos (SP), o segundo projeto audiovisual da carreira: “Somos Música”. O evento será fechado para convidados e reunirá amigos, familiares e profissionais do setor.
Com proposta ousada e abrangente, o novo trabalho traz um repertório que mistura releituras e faixas inéditas, transitando por diversos gêneros além do sertanejo — como samba, pagode, forró e MPB. A ideia é construir um verdadeiro panorama da música brasileira, mantendo a identidade da dupla e valorizando a diversidade musical que marca sua carreira.
Com 15 faixas, o repertório combina composições atuais e inéditas, mantendo a essência vocal das Irmãs Barbosa, cuja afinação e combinação de vozes sempre foram destaque no meio sertanejo. O grande momento da gravação será a participação especial do cantor Alexandre Pires, que dividirá o palco com Edna e Dinah em uma das faixas. Outro destaque será a presença da dupla feminina Gabi & Rafa, nome em ascensão no cenário musical.
“Ter o Alexandre com a gente é uma honra. Ele representa muito da história da nossa música e traz uma força única ao projeto. E Gabi & Rafa também são artistas incríveis, com quem temos muita afinidade. Essas parcerias refletem exatamente o espírito do ‘Somos Música’”, comentam as irmãs.
O projeto tem idealização das próprias artistas em parceria com o produtor Rodrigo Costa, direção artística de Rafael Vannucci, produção musical de Jeff Andrade e coordenação geral de Polyana Faria.
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2ASSASSINATO
Empresário Marcelo Dantas é assassinado em Coruripe
-
3STF
Mídia: Defesa de Jair Bolsonaro 'não está otimista' com possibilidade de prisão domiciliar
-
4CANCELADO
Proibido de deixar a comarca de Recife, Gilson Machado não fará shows com sua banda no São João de Caruaru e no São Pedro de Palmeira dos Índios
-
5POLÊMICA
Dançarina da equipe de Zezé Di Camargo causa revolta ao chamar comida nordestina de “lavagem”