Internacional
Trump diz que sanções anti-Rússia custam aos EUA 'bilhões e bilhões de dólares'
16/06/2025

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse a repórteres que impor novas sanções à Rússia é um desafio, acrescentando que as novas restrições podem custar aos Estados Unidos "bilhões e bilhões de dólares".
"Sanções nos custam muito dinheiro. Quando eu sanciono um país que custa muito dinheiro aos EUA, uma quantia enorme de dinheiro. Não é só 'vamos assinar um documento'. Estamos falando de bilhões e bilhões de dólares. Sanções não são tão fáceis assim. Não é uma via de mão única", disse Trump neste segunda-feira (16), comentando sobre a possibilidade de impor novas sanções à Rússia.
Trump explicou ainda que está se abstendo de implementar novas sanções contra a Rússia porque está aguardando a assinatura de um acordo entre Moscou e Kiev.
"A Europa está falando sobre isso [impor novas sanções], mas ainda não o fez. Vamos esperar que o façam primeiro", disse o presidente dos EUA.
Quando questionado sobre o reinício das negociações entre os EUA e a Rússia sobre a Ucrânia, Trump disse que elas "já estão começando".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
FUNAI retoma levantamento de benfeitorias na Terra Indígena Xukuru-Kariri, respaldada por decisão judicial
-
2DEFESA
Crise na Avibras: atrasos de salários e risco à tecnologia de defesa do Brasil
-
3OPERAÇÃO
PF cumpre ordem de afastamento de governador do TO por suspeita de desvios de cestas básicas
-
4FUTEBOL
CSA aposta em anulação de jogo para garantir permanência na Série C
-
5COMPORTAMENTO
Turistas são autuados por ato obsceno em praia de João Pessoa