Variedades
Mostra de cinema italiano no Rio dedica sessão a Nanni Moretti
Evento gratuito ocorrerá em 11/6 no Instituto Italiano de Cultura

A mostra Panorama IICinemaRio dedicará a sessão do próximo dia 11 de junho a um dos nomes mais emblemáticos do cinema romano da atualidade, Nanni Moretti.
Com "l Sol dell'Avvenire", o cineasta oferece ao público uma obra que fala de cinema, política e amor, mas sem deixar de ser áspero, terno e divertido.
Com exibição gratuita no Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro (IIC/RJ) às 18h30, o longa apresenta um diretor envolvido em um projeto ambicioso e pessoal - um filme dentro do filme - "que se torna uma oportunidade para narrar uma Itália que foi e talvez não será mais".
"Mas como sempre acontece com Moretti, há muito mais: o desencanto de uma geração, a nostalgia por um engajamento afetivo e o humor como tábua de salvação", diz nota do IIC/RJ, que informa que para participar do evento é preciso se inscrever online (iicrio.esteri.it ).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luiz Eduardo Tenório Toledo toma posse na Câmara palmeirense e dá continuidade ao legado político da família
-
2REALINHAMENTO COM A PREFEITA
Câmara de Palmeira rejeita requerimentos de Helenildo Neto por 14 votos a 1 e reforça suspeitas de apadrinhamento político após resultado do PSS
-
3FISCALIZAÇÃO JOGADA FORA
De G12 para G14: A “Bancada do Confeito” adoça relação com prefeita em Palmeira dos Índios e agora não passa nem wi-fi
-
4MÚSICA
Com Ana Castela, Mioto divulga a bela e romântica “Princesa”
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Entre bastidores e WhatsApp, quem governa Palmeira?