Esportes
Técnico da seleção italiana é demitido após derrota para Noruega
Spalletti comanda time contra Moldávia nas eliminatórias da Copa

O técnico da seleção italiana de futebol, Luciano Spalletti, anunciou neste domingo (8) que deixará o comando da Azzurra.
Sua demissão chega após a Itália ser derrotada pela Noruega por 3 a 0 nas eliminatórias para a Copa do Mundo na última sexta (6). No entanto, ele ainda conduzirá o time no jogo desta segunda (9) contra a Moldávia.
"Falei com o presidente [da Federação Italiana de Futebol] ontem (7) à noite e ele me disse que serei substituído como técnico da seleção . Eu não tinha intenção de sair. Eu teria preferido ficar e fazer meu trabalho, especialmente quando as coisas não estão indo bem", disse Spalletti em coletiva de imprensa hoje, acrescentando que está "decepcionado" consigo mesmo.
Nesta segunda, a Itália enfrentará a Moldávia, seu último jogo como técnico da seleção. Ainda não há informações sobre quem o substituirá.
A derrota para a Noruega por 3 a 0 foi a gota d'água para a sua exoneração, ao complicar a classificação da Azzurra para a Copa do Mundo de 2026, campeonato que a tetracampeã não disputa desde 2014.
"Estava convencido de que poderíamos chegar à Copa. E continuo convencido de que esta seleção pode chegar lá", falou Spalletti, que chegou ao comando da Azzurra em agosto de 2023 para substituir Roberto Mancini. Com 23 partidas - amanhã será a 24ª -, ele obteve 11 vitórias, seis empates e seis derrotas com a seleção.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Luiz Eduardo Tenório Toledo toma posse na Câmara palmeirense e dá continuidade ao legado político da família
-
2REALINHAMENTO COM A PREFEITA
Câmara de Palmeira rejeita requerimentos de Helenildo Neto por 14 votos a 1 e reforça suspeitas de apadrinhamento político após resultado do PSS
-
3FISCALIZAÇÃO JOGADA FORA
De G12 para G14: A “Bancada do Confeito” adoça relação com prefeita em Palmeira dos Índios e agora não passa nem wi-fi
-
4MÚSICA
Com Ana Castela, Mioto divulga a bela e romântica “Princesa”
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Entre bastidores e WhatsApp, quem governa Palmeira?