Geral
Voo é cancelado após empresa não cumprir liminar para transportar cachorro

Um voo da empresa TAP que decolaria do Rio de Janeiro na tarde deste sábado, 24, com destino a Lisboa, capital de Portugal, foi cancelado após a empresa descumprir uma liminar que determinava o transporte de um cão de serviço. A passageira que obteve a liminar pretendia levar o animal até a irmã, portadora de transtorno do espectro autista (TEA).
A Polícia Federal (PF) e a TAP foram contatadas, mas não responderam até a publicação desta reportagem. Assim que se posicionarem, a matéria será atualizada.
Além do cancelamento, houve o atraso na decolagem dos dois voos seguintes com a mesma rota.
Segundo a defesa da passageira, ao negar o transporte do animal na cabine da aeronave, a TAP sugeriu que o cão fosse levado no bagageiro. Ao desobedecer a decisão, da 5ª Vara Cível de Niterói, a PF impediu a decolagem da aeronave e autuou um gerente da empresa.
Ao Estadão, a advogada Fernanda Lontra informa que recorrerá para que o cão possa viajar. No entanto, um documento chamado de Certificado Veterinário Internacional (CVI), que autoriza a viagem do animal, vence neste domingo, 25.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Caminhão de lixo de Palmeira dos Índios tomba em Igaci e deixa dois feridos
-
2FUTEBOL
Sem Neymar, Ancelotti anuncia primeira convocação para a Seleção Brasileira; veja os nomes
-
3REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
4JUSTIÇA
Fernando Collor perde controle acionário da TV Gazeta
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita “cobra” melhorias na saúde de... sua própria família