Alagoas

Núcleo da SSP promove evento para celebrar o mês do trabalhador da Segurança Pública

Roberison Xavier / Ascom SSP 23/05/2025
Núcleo da SSP promove evento para celebrar o mês do trabalhador da Segurança Pública

Um momento voltado para o bem-estar, valorização profissional e integração será promovido pelo Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) no próximo dia 30 de maio. A ação tem como objetivo, ainda, a celebração do mês do trabalhador das forças policiais e de salvamento, em reconhecimento ao serviço prestado à sociedade alagoana.

 

Inédito, o evento vai ocorrer na Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), localizada no bairro do Trapiche da Barra, e contará com uma palestra sobre os cuidados com a saúde mental, com doutoranda em Psicologia Social e do Trabalho pela Universidade Federal da Bahia, Alanda Maria Ferro Pereira, além de uma oficina de Gerenciamento de Estresse e Ansiedade com integrantes do Núcleo de Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Durante a ação, ainda serão promovidas atividades físicas, dinâmicas, homenagens e sorteio de brindes, disponibilizados por parceiros. A Banda de Música da Polícia Militar também fará uma apresentação especial.

 

O evento, previsto para ocorrer de 8h às 13h, é destinado aos membros da SSP, PM-AL, CBMAL e Polícias Civil e Científica. Os interessados devem fazer a inscrição de forma gratuita por meio do site: https://doity.com.br/mes-do-trabalhador.

 

Para o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a atividade é bastante importante para a integração entre os órgãos estaduais. Ele enalteceu ainda outras ações desenvolvidas pela SSP para melhoria da qualidade de vida dos profissionais.

 

“Alagoas tem investido para melhorar as condições de trabalho dos profissionais da Segurança Pública, por meio da Rede QualiVida, também com o apoio do Governo Federal. São aparelhos e equipamentos de última geração adquiridos para utilização no serviço operacional e também na garantia do bem-estar de cada servidor. O cuidado com o profissional é primordial não só para conseguirmos aumentar ainda mais a efetividade e resposta nas missões designadas, mas também para fortalecer o pertencimento institucional e a prevenção ao adoecimento, estimulando o autocuidado, a segurança do trabalho e a valorização pessoal”, afirmou Saraiva.