Política
Comissões debatem desafios para o desenvolvimento da indústria nacional de drones

As Comissões de Indústria, Comércio e Serviços; e de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promovem, nesta terça- feira (27), audiência pública sobre importância, contexto e desafios para o desenvolvimento da indústria nacional de drones.
O debate atende a pedido dos deputados Vitor Lippi (PSDB-SP) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP).
Para os deputados, o Brasil é um dos grandes mercados para a indústria dos drones, com crescente demanda na agricultura, na segurança e no entretenimento. "Atualmente, este mercado nacional representa um faturamento anual de US$ 373 milhões", afirmam no requerimento para a audiência.
Embora o cenário seja promissor, os deputados enumeram alguns pontos que merecem atenção e investimentos, tais como:
- aprimoramento regulatório com a simplificação de processos de licenciamento e autorização;
- criação de um marco legal específico sobre os drones;
- incentivo à pesquisa e desenvolvimento com apoio às indústrias e startups;
- ampliação da colaboração entre universidades, indústria e governo; e
- maior cooperação entre o Brasil e outros países que desenvolvem a indústria dos drones.
A reunião será realizada a partir das 9 horas, no plenário 11.
A audiência será interativa; confira a lista de convidados e mande suas perguntas.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia