Internacional
Armas químicas foram encontradas nas antigas posições ucranianas na região de Kursk, diz comandante

Munições químicas caseiras projetadas para serem lançadas de drones foram encontradas em posições abandonadas das forças ucranianas em áreas libertas da região de Kursk, disse à Sputnik o comandante, com o codinome Pilat, da unidade combinada de desminagem do Ministério para Situações da Emergência russo.
Pilat destacou que o inimigo equipou suas posições em áreas povoadas e lá foram reveladas granadas químicas portáteis e caseiras preparadas para serem lançadas de drones.
"Ainda não estudamos a composição, mas podemos presumir que pode ser fósforo, e pode haver outras misturas incendiárias [...]. é uma garrafa plástica com um fusível parafusado nela. Há um líquido de cor escura em seu interior", ressaltou ele.
O interlocutor da Sputnik também enfatizou que, durante a inspeção das posições, foram encontradas granadas de fumaça convertidas para serem lançadas de drones e projetadas para serem montadas em veículos blindados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
O comandante finalizou que esses agentes químicos podem ter um efeito sufocante, e os militantes ucranianos podem tê-los usado não apenas contra os soldados russos, mas também contra os civis da região.
Anteriormente, a unidade combinada de desminagem do Ministério para Situações da Emergência russo começou a limpar o território liberto da região de Kursk de objetos explosivos.
Mais lidas
-
1ACIDENTE
Caminhão de lixo de Palmeira dos Índios tomba em Igaci e deixa dois feridos
-
2FUTEBOL
Sem Neymar, Ancelotti anuncia primeira convocação para a Seleção Brasileira; veja os nomes
-
3REDES SOCIAIS
Saiba quem é Hugo Anquier, filho de Debora Bloch que chama atenção pela altura
-
4JUSTIÇA
Fernando Collor perde controle acionário da TV Gazeta
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita “cobra” melhorias na saúde de... sua própria família