Geral
Bazarcão une moda, sustentabilidade e cuidado animal na Uesb

Já pensou em contribuir com o meio ambiente, ajudar animais e ainda renovar o guarda-roupa com preços acessíveis? Essa é a proposta do projeto de extensão “Bazarcão: a prática da moda sustentável sob a ótica da economia circular e da educação animalista”, desenvolvido pela Uesb, no campus de Vitória da Conquista.
Desde 2024, o projeto atua com o objetivo de promover práticas sustentáveis e incentivar o consumo consciente, a partir dos princípios da economia circular. A ideia é simples: ao reutilizar roupas e objetos, é possível dar nova vida a peças que seriam descartadas, reduzindo o impacto ambiental.
Além disso, o "Bazarcão" tem um compromisso direto com os cuidados com os animais acolhidos pela Universidade. Toda a renda obtida com as vendas é revertida para despesas de alimentação, vacinação, vermifugação, castração e outros atendimentos veterinários.
O espaço é aberto ao público e está localizado entre o Módulo Antônio Luís Santos (Luisão) e o Módulo Administrativo (de Colegiados e Departamentos). O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.
Ações especiais - Além das vendas habituais, o projeto promove diversas ações, como o saldão solidário, organizado com apoio das voluntárias do grupo Amigo Pet. Durante o evento, todas as peças são vendidas por valores fixos e simbólicos. A ideia é garantir a rotatividade dos produtos, mantendo o público interessado em visitar o bazar, ao mesmo tempo em que contribui com a causa animal.
O "Barzarcão" é coordenado pela professora Roberta D’Angela, da Uesb, e conta com a colaboração dos estudantes Weslei Gomes, do curso de Economia, e Crislaine Prado, de Jornalismo, além do apoio da professora Karine Carvalho e da voluntária Bárbara Almeida.
Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no perfil do Instagram.
Mais lidas
-
1COPA DO BRASIL
Relacionado, Neymar deve jogar contra o CRB amanhã em Maceió
-
2ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
3COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
4FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista