Geral
Morre aos 96 anos a atriz Dorinha Duval, a primeira Cuca do 'Sítio do Picapau Amarelo'

Morreu, aos 96 anos, a atriz Dorinha Duval, primeira intérprete da Cuca no "Sítio do Picapau Amarelo", com carreira marcada por papéis icônicos e desafios pessoais, conforme divulgado por sua filha Carla Daniel. A atriz e cantora morreu nesta terça-feira, 21.
A informação foi divulgada pela filha da artista, a também atriz Carla Daniel.
Dorinha Duval teve uma carreira marcada por papéis de destaque na televisão e no cinema, como no filme As Aventuras de Pedro Malasartes (1960), ao lado de Mazzaropi, e na novela O Bem-Amado (1973), onde interpretou Dulcinéia Cajazeira.
Em 1977, deu vida à primeira Cuca do Sítio do Picapau Amarelo.
Em 2002, lançou sua autobiografia ‘Em busca da luz’, na qual relatou episódios traumáticos de sua vida, incluindo abuso sexual na adolescência, aborto, prostituição e uma tentativa de suicídio após o fim do casamento com Daniel Filho.
Também revelou detalhes do assassinato de seu segundo marido, Paulo Sérgio Garcia Alcântara, em 1980, episódio pelo qual foi condenada e cumpriu pena.
Após deixar a vida artística, Dorinha se dedicou às artes plásticas, com foco em temas esotéricos, e manteve contrato com a TV Globo até seus últimos dias.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista