Política
Projeto Moda e Comunicação celebra 10 anos com exposição e desfiles em Maceió

Moda como linguagem e expressão cultural é o tema central do evento que comemora uma década de atividades do projeto de extensão Moda e Comunicação, vinculado ao curso de Produção de Moda da Escola Técnica de Artes (ETA) da UFAL. A celebração acontece no dia 26 de maio de 2025, a partir das 18h30, no Espaço Armazém, no bairro histórico de Jaraguá, em Maceió.
A programação conta com a exposição fotográfica “Moda e Comunicação: Uma Década de Expressão”, que reúne 20 imagens assinadas pelo fotógrafo Woulthamberg Rodrigues, com produção de moda de Igor Rebêlo e Maria Luiza Rebelo, e assistência de Emerson Albuquerque e Silmara Oliveira. As fotos exibem criações de 23 marcas locais, todas fundadas por ex-alunos de Produção de Moda da ETA, reafirmando o impacto do ensino técnico na formação de novos talentos da moda alagoana.
Entre as marcas participantes estão nomes como Alda Gomes, Balestero, Batkapp, Briodela, Casa Lado Bê, D.LYVAR, Derravera, Fawkes Lab, FLORISE, GISELLE SOVI, Gouve Ateliê, HeMa Brasil, IBRIZA, Jords Brand, Juliana Falcão Atelier, Lara Cavalcanti, Love nega, MAREU, Margarida Perfumada, Marjorie, MIMANI, Thalita Tavares Ateliê e Zaidan Brasil.
A noite também contará com desfiles exclusivos, com início às 20h, das marcas Casa Lado Bê, Derravera e MIMANI, também criadas por ex-alunos de Produção de Moda, trazendo suas coleções autorais à passarela em um espetáculo de criatividade, autenticidade e expressão.
Além da exposição e dos desfiles, também serão apresentadas no evento instalações artísticas representando os 10 momentos mais importantes do projeto, feitas por 5 parceiros: Rogério Félix, Carol Carvalho, Diogo Soares, Manur Derravera e Ramon Bonifácio.
Coordenado pela professora doutora Lili Menezes, o projeto Moda e Comunicação foi criado em julho de 2015 e, desde então, já envolveu mais de 50 alunos em atividades que vão da produção de conteúdo crítico e criativo e oferta de cursos à organização e cobertura de eventos de moda. O projeto atua como ponte entre a formação acadêmica e o mercado local, fomentando o diálogo entre profissionais, estudantes e entusiastas do setor.
A entrada é gratuita, mediante lista de convidados, e a classificação indicativa é de 18 anos. Para mais informações, acesse o Instagram@modaetaufal.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista