Política
JHC visita áreas de risco e garante assistência às famílias afetadas

O prefeito de Maceió, JHC, percorreu nesta quarta-feira (21), diversos pontos da cidade considerados área de risco. O gestor municipal participou da mobilização da Defesa Civil e garantiu assistência às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingem a capital alagoana desde o último sábado (17).
“Estamos mais um dia nas ruas, verificando as situações de risco, informando a população e dando as orientações necessárias para que essas pessoas tenham acesso aos serviços da Prefeitura de Maceió, Defesa Civil, Assistência Social, Moradia e Saúde. A situação é atípica, mas estamos trabalhando e empenhados para dar o melhor auxílio aos maceioenses”, disse.
Na Ladeira da Moenda, no Feitosa, o prefeito destacou a importância das obras de contenção de encostas. “Essa é prova de que as obras que nós fizemos de contenção de encostas definitivas foram fundamentais para que vários trechos da nossa cidade que antes eram interditados, como a Ladeira da Moenda, a Ladeira da Leste Oeste e Fernão Velho, não passem por isso e não causem ainda mais transtornos à população”, afirmou.
A previsão indica continuidade das chuvas até o próximo sábado (24) e a população deve ficar atenta aos alertas da Defesa Civil de Maceió. Em caso de emergência, o órgão pode ser acionado pelo 199 ou 156. Para receber a mensagem de alerta, o cidadão pode se cadastrar enviando o CEP por mensagem de texto para 40199.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
3ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
4UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia
-
5ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista