Internacional
Fortes confrontos eclodem entre curdos e Exército sírio na região de Aleppo, diz mídia

As Forças Democráticas Sírias (FDS), lideradas pelos curdos, entraram em confronto com o Exército sírio perto da represa de Tishrin, na província de Aleppo, no noroeste, durante a noite, informou a emissora Syria TV nesta segunda-feira (19), citando fontes do Exército.
"As FDS atacaram posições na direção da represa de Tishrin", disse a fonte, segundo a emissora.
O Exército sírio retomou o controle de dois redutos anteriormente ocupados pelos curdos. O motivo da escalada armada não foi imediatamente esclarecido.
"Após combates intensos, grandes colunas de reforços do Exército foram enviadas ao local", disse a fonte.
Em 10 de março, a liderança das FDS assinou um acordo com o novo governo sírio sobre a integração de todas as estruturas civis e armadas da autoproclamada autonomia curda no nordeste da Síria às instituições estatais, incluindo postos de fronteira, aeroportos e campos de petróleo e gás. O acordo também previa um cessar-fogo em todo o território sírio.
A oposição armada síria capturou Damasco em 8 de dezembro de 2024. Bashar al-Assad renunciou à presidência síria e deixou o país. Em janeiro, Ahmed Sharaa, líder do novo governo sírio, foi declarado presidente de transição.
Mais lidas
-
1FOLHA INCHADA
Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios escancara descontrole: contratados e comissionados superam em mais de cinco vezes os efetivos
-
2CONGRESSO
Câmara pode votar projeto que amplia remuneração de fiscais agropecuários que atuam contra gripe aviária
-
3
Misa recebe exposição ‘Terra’ com fotografias de Sebastião Salgado
-
4ADEUS AO MESTRE CHICO POTIGUAR
Morre aos 84 anos o professor Francisco Vieira Barros, referência da Matemática e da educação em Palmeira dos Índios e Alagoas
-
5UCRÂNIA
'Zelensky chorará lágrimas de crocodilo': especialista dá detalhes da zona tampão russa na Ucrânia