Internacional
Na Romênia, candidato favorável à União Europeia vence disputa presidencial acirrada

O candidato pró-União Europeia venceu o segundo turno das eleições presidenciais da Romênia após disputa acirrada contra um nacionalista de extrema direita, mostram dados eleitorais quase completos, em uma tensa repetição eleitoral que muitos viram como uma escolha geopolítica.
Após a contagem de 10,5 milhões dos 11,6 milhões de votos, o atual prefeito de Bucareste, Nicusor Dan, liderava com 54,32%, enquanto os votos para George Simion, líder de 38 anos da Aliança pela Unidade dos Romenos (AUR), de extrema direita, totalizavam 45,68%, de acordo com dados oficiais.
A disputa atual ocorre meses após o cancelamento da eleição anterior, evento que precipitou a pior crise política da Romênia em décadas. As informações são da Associated Press.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas