Internacional
Bolívia entrega líder do PCC ao governo brasileiro

Baixar
Autoridades da Bolívia entregaram ao governo brasileiro, neste domingo (18), Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta. Foragido há cinco anos, ele foi preso em Santa Cruz de la Sierra, na última sexta-feira (16).


Tuta é considerado um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado à organização criminosa PCC, o Primeiro Comando da Capital. Condenado a 12 anos de prisão no Brasil por organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, ele consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol.
A prisão de Tuta ocorreu enquanto ele estava em uma unidade policial para renovar documentos e apresentou documentação falsa em nome de Maicon da Silva. Imediatamente, a Interpol foi acionada. Durante coletiva de imprensa, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, deu detalhes da prisão.
Neste domingo, Tuta passou por uma audiência de custódia na Bolívia. No Brasil, ele ficará em uma penitenciária federal de segurança máxima, que ainda não foi definida. Podem ser Brasília, Mossoró (RN); Catanduvas (PR); Campo Grande (MS) ou Porto Velho (RO).

Internacional Tuta foi condenado por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro Brasília 18/05/2025 - 14:49 Rafael Gasparotto / Liliane Farias Priscilla Mazenotti - repórter da Rádio Nacional Bolívia PCC Tuta interpol domingo, 18 Maio, 2025 - 14:49 1:56
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas